Cálcio + D3, Zinco e Magnésio

Uma das principais formas de cuidar da saúde é ficar atento à alimentação, pois os nutrientes consumidos através da dieta são essenciais para manter o nosso corpo funcionando corretamente.
Para consumir as quantidades de vitaminas e minerais que o corpo precisa é essencial ter uma alimentação equilibrada, que também é muito importante para reduzir o risco de diversas doenças.

Apesar disso, muitas pessoas não praticam hábitos saudáveis relacionados à dieta, o que indica que é cada vez maior a necessidade do uso da suplementação de vitaminas e minerais que não estão sendo obtidos através da alimentação, como cálcio, magnésio, zinco e vitamina D.

Entenda abaixo a importância desses nutrientes para o corpo e para a saúde:

Cálcio

É o mineral presente em maior quantidade no organismo. Fundamental para manter ossos e saudáveis, tem papel na contração muscular e no metabolismo energético. O corpo humano tem como principal reservatório o esqueleto que, juntamente com os dentes, armazena 99% do total de cálcio. Além disso, é crucial para inúmeras outras funções como a divisão celular, contração dos músculos, secreção de hormônios e coagulação sanguínea.

Magnésio

Esse mineral é fundamental para uma grande variedade de funções no nosso corpo. Uma baixa quantidade de magnésio está relacionada a várias doenças incluindo aterosclerose, hipertensão, diabetes mellitus e alguns tipos de câncer. Além disso, sua deficiência contribui para o aumento do risco de osteoporose, sendo a suplementação uma intervenção útil para manter a integridade dos ossos. O magnésio também atua como relaxante muscular ajudando a evitar dores e fadiga.
Enquanto o cálcio atua como um estimulador da contração muscular, o magnésio atua como relaxador. Sua deficiência pode comprometer a contração dos músculos não apenas durante a atividade física, mas também na contração que envolve os órgãos, comprometendo o funcionamento destes.

Zinco

Os principais benefícios do zinco para a saúde incluem sua participação no sistema imunológico, divisão celular, desenvolvimento reprodutivo, restabelecimento da pele e ferimentos e saúde óssea, indicando que sua ação é amplamente distribuída em todos os sistemas do organismo. Além disso, o zinco tem papel antioxidante e ainda aumenta a atividade da vitamina D.

Vitamina D

Apesar da sua deficiência estar se tornando cada vez mais comum, é um dos poucos nutrientes produzidos pelo nosso corpo. Para gerar vitamina D a pele precisa ser exposta à luz solar e, mesmo assim, existe uma série de fatores que podem prejudicar essa produção como a estação do ano, a aplicação de filtro solar, as roupas e a poluição. A vitamina D tem papel importante na saúde óssea, função muscular e nervosa, utilização adequada do cálcio e do fósforo pelo organismo, sistema imune, entre outros.
“Avaliando o cenário atual sobre alimentação e estilo de vida, nota-se que a suplementação de vitaminas e minerais tem se mostrado cada vez mais necessária, sendo uma intervenção prática e eficaz para manter a saúde e o bom funcionamento do organismo, mas deve-se sempre considerar a individualidade de cada pessoa, entendendo seus hábitos e estilo de vida para definir a melhor forma de aliar a suplementação a uma alimentação equilibrada”.

Voltar
Copyright © 2017 Vittafix Nutrição - Desenvolvido por Bit Tracer Tecnologia